10 PASSOS PARA OBTER SUCESSO NA VIDA

1º PASSO

O sucesso depende exclusivamente de você, primeiro por que o sucesso deve vir de algo que você gosta de fazer e que se você busca o sucesso então deves entender que ninguém tem o verdadeira alegria na vida, fazendo algo que não gosta, por isso é essencial que você procure encontrar as suas habilidades, verifique em que área da sua vida você é realmente bom, isso deve ser algo que você domina ou tem um bom entendimento, caso o contrario busque este conhecimento, se prepare e vá com Deus ao encontro dos seus sonhos.

2º PASSO

Neste momento você já sabe o que quer fazer, então você deve procurar conhecer as histórias das pessoas que se tornaram bem sucedidas trilhando esses mesmos caminhos que agora você pretende seguir, leia sobre suas vidas, visite seus sites, faça perguntas e seja curioso, demonstre interesse pelos assuntos que eles postam, procure saber mais, leia bastante e estude mais e tenha sempre fé em Deus que tudo vai dar certo, por que mais vale uma vida feliz de lutas e batalhas vencidas por um sonho que um dia pode se tornar real, do que uma vida vazia de sonhos sem lutas, sem esperança e sem fé.

3º Passo

Agora que vem o mais importante de tudo na busca pelo sucesso na vida, a fé, exato meus amigos a nossa fé em Jesus Cristo é a nossa base e nossa fortaleza, é ela que te dará a certeza de que ao chegar o fim dessa jornada você terá a plena certeza que obteve verdadeiro sucesso na vida e que ela valeu apena ser vivida, eu não estou falando de um sucesso passageiro que dura apenas uma vida, mas um sucesso que dura gerações, tenha fé em Jesus e ele te dará toda a força necessária para enfrentar as dificuldades no caminho, mas o mais importante é que ele te mostrará o caminho a seguir e isso por si só não tem preço, por que assim você saberá exatamente onde você que ir e até onde você poderá chegar na vida, com muito orgulho, felicidade e sem arrependimentos ou mágoas passadas o que deve ser o seu maior objetivo, por isso eu te digo Jesus Cristo é sucesso garantido.

4º Passo

Bom meu amigo ou amiga eu quero te lembrar que você deve ser humilde, você deve se olhar no espelho todas as vezes que alguém passar por você, tratando esta pessoa como se fosse você mesmo, fazendo assim você terá um histórico de boas ações de respeito ao longo de sua vida nos caminhos por onde tenha passado, isso somente vem a contribuir com a sua imagem, mostrando que você é uma pessoa do bem, se errar, se arrependa e peça perdão, seja humilde, veja um exemplo simples, Jesus Cristo é o nosso senhor e Rei, mesmo assim ele nasceu em uma manjedoura, viveu em pessoas pobres, lavou os pés de seus discípulos, foi assassinado por ter denunciado o pecado falando a verdade e o senhor Jesus jamais será esquecido por gerações e gerações e por toda eternidade o seu santo nome Jesus Cristo será Louvado. Por isso ter um coração humilde é ter sucesso eterno.

5ºPasso

A amizade é o caminho mais que necessário para o sucesso, se você é uma pessoa que não tem amigos, não gosta da rede de amizades e se afasta de todos, será muito difícil a estrada  do sucesso se apresentar para você, por que ninguém faz nada sozinho e nem você fará, nós estamos conectados, primeiro como irmãos na fé em Jesus Cristo e segundo como pessoas que vivem em sociedade, saiba também que a vida algum dia vai cruzar o seu caminho com aquele seu amigo de infância, o amigo do ginásio ou até mesmo o colega da faculdade e você ou ele vão precisar um do outro, é assim que as pessoas de sucesso vive, por isso seja amigo de seus amigos.

6º Passo 

A família deve estar bem estruturada, por que é ela que vai te dar apoio para continuar acreditando mesmo quando as coisas não estiverem tão bem, tendo uma família que te ama e feliz, você terá mais confiança e uma ótima estrutura para pensar em novas ideias, buscando novos desafios, colecionando novas conquistas, por isso ame a sua família por que Jesus te deu este por que você merece ser feliz e Deus sabe que nesta vida se você não é feliz em casa com os seus familiares você jamais será uma pessoa de sucesso na vida.

7º Passo

Eu quero ti dizer que se você já obteve tudo isso que eu coloquei acima, saiba que você já é entre milhões de pessoas um colecionador de sucessos, então agora você deve separar o que te servirá para alcançar o seu objetivo final e o que está atrapalhando, você deve terceirizar essas coisas ou se desfazer doando ou vendendo, por exemplo, se o seu objetivo é colecionar boas práticas então deves deixar as velhas praticas de lado, somente assim poderá ser uma pessoa diferente, sendo uma pessoa com bons hábitos, com praticas honestas sendo exemplo de coragem e fidelidade a Deus, da mesma forma para uma empresa ou outros projetos.

8ºPasso 

Há, agora você já passou por muitas etapas o seu projeto está encaminhado, você está fazendo o que gosta, a tua família te apoia e os seus amigos estão ajudando você, sem falar que você é uma pessoa de Deus e por isso colocou toda a sua fé para que este projeto desse certo, mas você percebe que não é isso que está acontecendo, a cada dia você perde mais as suas esperanças de se manter firme com o seu objetivo, se isso acontecer será muito importante a sua persistência para encontrar uma saída, é o que eu chamo de acreditar no impossível, esta é uma hora crucial para que você não abandone o seu projeto de sucesso, então talvez você seja obrigado a mudar o foco para alcançar o seu objetivo, será possível se você acreditar, por que se você não acreditar que é possível, eu vou te dar um exemplo, você desafiou a todos dizendo que atravessaria o mar a nado e agora você esta exatamente no meio, dizendo para você mesmo que não consegue chegar lá e vai voltar, você entende o que eu estou te falando, meu amigo acredite por que ninguém vai te ajudar a fazer algo que você mesmo não acredita, por isso creia em Deus e acredite em você.

9º Passo

Agora que você já conseguiu atingir o seu objetivo, deve ficar atento para não perde-lo de vista pelo caminho, por isso busque mais parceiros para solidificar a sua posição, afinal quem tem amigos não fica a beira da estrada, fazendo isso você estará cuidando para que o seu projeto possa ficar mais tempo com o mesmo nível de sucesso agora alcançado.

10º Passo

Veja que agora você faz sucesso tem parceiros que te ajudam, então esta é a hora ideal para você olhar em volta e ver se os seus antigos amigos estão por perto, se você não tiver o contato com eles procure saber o por que eles se afastaram e se for possível mantenha estas amizades seria o ideal e o mais importante de tudo é hora de você se mostrar o seu lado humano, vendo o próximo, ajudando-o faça valer apena a benção que Jesus Cristo te deu, tirando dos olhos do seu próximo as lágrimas e colocando um sorriso em seus lábios, fazendo isso você se tornará um verdadeiro vencedor (a) de sucesso, espero que você tenha percebido que tudo o que eu escrevi é simplesmente você interagindo com tudo e todos, ou seja não adianta você focar a sua felicidade em apenas uma coisa, por que ao alcança-la, desprezará outra e vendo que não deu atenção devida as pessoas ou não sentiu o verdadeiro amor de Deus que é capaz de suprir todas as alegrias, você perceberá que ao final da vida continua uma pessoa infeliz, por isso  que o sucesso está no todo, sem desmerecer nem mesmo o mendigo caído a beira da estrada, até mesmo ele se você doar um pouco do seu tempo pode te trazer grande satisfação e alegria, tornando-te uma pessoa de grande valor, por tanto de muito sucesso na vida por isso faça valer apena e seja feliz, é isso meus irmãos que eu tinha para te dizer por hoje, que Deus os abençoe.

Eu reafirmo que creio em Deus pai, no seu filho Jesus Cristo e no Espírito Santo.

E você, crê em Deus?

Se você responder essa pergunta, eu saberei o seu nome e poderei orar por você!!!

 

 

 

Odenilson tem 41 anos e é casado, engenheiro civil, técnico em eletrotécnica, trabalha com manutenção elétrica em uma empresa de geração de energia elétrica como eletricista, católico e intercessor.este homem procura viver todos os dias para a sua fé em Jesus Cristo.

iluminado

Odenilson tem 41 anos e é casado, engenheiro civil, técnico em eletrotécnica, trabalha com manutenção elétrica em uma empresa de geração de energia elétrica como eletricista, católico e intercessor.este homem procura viver todos os dias para a sua fé em Jesus Cristo.

Deixe uma resposta