SEJAS LUZ DO MUNDO E SAL DA TERRA

Bom meus irmãos, vamos fazer uma breve reflexão sobre este título ou sobre a palavra de Deus, que nos chama a uma mudança de vida, fazendo o bem em uma caminhada de vida cristã, seguindo os passos do nosso senhor Jesus Cristo, ou seja, ele deseja que nós utilizemos das graças que recebemos para pedir a ele mais conhecimento,  alcançando assim a sabedoria para levar a outras pessoas a luz que recebemos de graça do senhor Jesus, utilizando do conhecimento que nos foi revelado pelo Espírito Santo e pela palavra de Deus, mas somente conseguirá levar a palavra aquele homem que antes foi iluminado pelo Espírito Santo, por que sabendo que Jesus é o caminho a verdade e a vida, por tanto dele ninguém consegue levar luz estando ele próprio nas trevas da escuridão do pecado, eu te digo isso para que a sua mente esclareça e você possa fazer uma boa escolha indo na direção certa para a luz de Jesus Cristo, por que se você sofre o mal de não saber para onde ir, isso significa que você está a deriva em uma condição de escuridão da fé, é sabido que se acreditarmos verdadeiramente em Deus ele nunca nos deixará perdidos sem direção na vida, por isso se você esta assim volte-se para Jesus Cristo o quanto antes e então encontrarás a luz e a verdade encontrando assim o caminho a seguir.

Existem muitas pessoas que estão na escuridão da fé imaginando estarem vivendo em completa comunhão com o senhor Jesus Cristo, será que essas pessoas são inocentes, ou são espertas de mais, será que adquiriram tamanha capacidade de fingir para se aproveitar da fé dos pequeninos recebendo o pagamento pelo seu belo serviço prestado como homens e mulheres de Deus, essas pessoas acreditam enxergar bem, mas não conseguem ver as maravilhas que Deus faz na sua vida, o conhecimento que eles adquiriram de nada adianta, eles falam palavras ao vento por que eles não tem amor a Jesus Cristo e muito menos ao próximo, muitos deles nem mesmo acreditam no que pregam, mas somente creem na posição social que esconde a sua verdadeira vida de vaidade e pecado, isso caracteriza completa cegueira na fé e grande dureza de coração.

Nós sabemos que há como essas outras inúmeras situações que podemos verificar o quanto podemos estar cegos na fé, desorientados andamos em caminhos sem Jesus e sem luz, se enxergássemos isso veríamos que quanto mais caminhamos na escuridão do pecado a nossa fé vai perdendo força, a nossa fé vai sendo despedaçada pelo caminho por termos abandonado Jesus Cristo, por tantos falsos caminhos que nos deixaram sem tempo nos escravizando pelo dinheiro, ganância, beleza, poder, orgulho, glamour, raiva, dor, ódio e sofrimento, isso tudo fecha o nosso coração para Deus, fechando a luz  dentro de nós e as vinte quatro horas do dia são poucas e não temos tempo para adorar o senhor, então exclamarás, há senhor meu Deus, se tu aumentasses o dia para quarenta horas ai sim eu tempo de descansar além de que sobraria muito mais tempo para orar agradecendo ao senhor, veja que nestas ultimas linhas esta claro que o nosso dia, ou seja, a nossa vida não pertence a Deus e sim ao mundo, estamos tão entregues a esta vida que a nossa fé está diminuindo e desaparecendo, logo Deus será uma mera passagem sem sentido das nossas vidas. Eu poderia colocar inúmeras situações que nos leva a viver na escuridão, mas uma só é o suficiente, falta Deus na nossas vida, falta Jesus Cristo com Espírito Santo que é Luz.

Porém muitas pessoas podem falar da luz de Jesus para você, mas essa luz, somente vai te iluminar no dia em que você estiver disposto a aceita-la mudando de vida, por isso não adianta correr de um lado para o outro, por que o dia em que você encontrar um pastor, padre ou um pregador que estiver em comunhão com o nosso senhor Jesus e portanto este homem terá a luz que você necessita, então ele a te oferecerá essa luz de graça e nesta hora você se encherá do Espírito Santo de Deus com a luz  mais forte que já possa ter visto, uma luz amarela da cor do sol ela tirará de você todo o mal que te atormenta, retirando todo o seu sofrimento e dor, te deixando totalmente livre para servir ao senhor Jesus Cristo, por que ninguém pode dar o que não tem, mas eu recebi essa luz de graça diante do santíssimo sacramento, se você está lendo estas palavras e desejas receber essa luz  que eu recebi de graça do senhor Jesus de graça eu  e por isso eu quero que você também a receba e que nesta luz você seja imensamente abençoado por Deus.

Agora você se pergunta, como eu saberei se recebi a luz de Jesus Cristo, eu te digo que antes de mais nada você deve saber que todos nós quando fomos batizados em nome do pai, do filho, Jesus Cristo e do Espírito Santo, neste momento já recebemos a luz de Deus em nossas vidas, por tanto já fazemos parte de uma vida cristã, porém o Espírito Santo de Deus tem muitos dons, que dependendo das nossas atitudes de fé e da vontade do próprio Deus, essa luz pode brilhar cada vez mais forte em nós se permanecemos firmes na fé e fiéis aos mandamentos de Deus, mas para isso temos que crer em Deus sem duvidar, servindo-o com toda as nossas forças e amando a Deus de todo o coração, sendo que o amor é o doce e o sal, ele é o ingrediente principal da fé por que é o amor que da o sabor e o gosto, que faz o filho fiel querer estar cada vez mais perto do pai e do seu senhor Jesus Cristo na luz do Espírito Santo, adorando-o de todo o coração e com toda a sua alma, amém

Irmãos, eu creio em Deus pai e no seu filho o nosso senhor Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo.

E você, crê em Deus?

iluminado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.